segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nintendo DSi



Nintendo DSi é o novo console de videogame portátil da Nintendo. Ele foi anunciado na feira E3 no dia 2 de outubro de 2008. Ele possui funções novas e um canal de compras. O Nintendo DSi possui mais conectividade do que o Nintendo DS devido à uma entrada para cartões SD. Uma outra novidade é a ausência do Slot-2 de Game Boy Advance, além de possuir bateria que dura aproximadamente 5 horas a mais que sua versão anterior (Nintendo DS Lite) na configuração de menor brilho, ou seja, 15 horas.
O Nintendo DSi tem um aspecto semelhante ao Nintendo DS Lite. O console tem dois grandes ecrãs TFT-LCD com 3,25 polegadas, em vez do antigo 3 polegadas, capaz de exibir 260.000 cores. A parte inferior do console é sobreposto com um touchscreen, designado para aceitar comandos das incluídas stylus ou uma aba plástica encurvada anexada a pulseira opcional. Também na parte da frente tem os quatro botões A, B, X, Y, os direcionais e os botões Start, Select e Power. A parte de trás do DSi tem os botões L e R como no DS lite, um slot para cartões de jogo e um cabo de alimentação de entrada por baixo da dobradiça. O DSi tem 74,9 mm × 137 mm × 18,9 mm de espessura (quando fechado) que é cerca de 12% mais fino (2,6 mm) do que o Nintendo DS Lite.
O novo Nintendo DSi tem duas câmeras VGA com 0,3 megapixels, uma sobre a dobradiça interna que apontava para o usuário e outro na parte exterior. Para além das câmeras, o DSi tem um slot para cartão SD do lado direito do handheld. O Power, antes como um interruptor, foi substituído por um botão, tais como o original DS tinha, mas fornece funções extras e está localizado junto ao canto inferior esquerdo do touchscreen. Volume e brilho ajustável agora fica no lado esquerdo do handheld. O DSi tem cinco configurações de brilho em comparação com o DS Lite que é quatro, porém, a energia da bateria é reduzida para 9-14 horas na configuração mais baixa luminosidade, em comparação com as 15-19 horas de seu antecessor. A unidade utiliza uma bateria interna recarregável de 840 mAh, em comparação com 1000 mAh do DS Lite.
O DSi tem uma superfície fosca para evitar de aparecer impressões digitais, ao contrário do acabamento em acrílico do DS lite. O DSi está atualmente disponível em sete cores, apenas o preto fosco modelo está disponível em todas as regiões. A rosa, verde limão, azul metálico e vermelho estão disponíveis somente no Japão. Existem vários modelos de edições especiais disponíveis, incluindo o Ace Attorney Investigations : Miles Edgeworth e Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time.

Funções

O Nintendo DSi possui duas câmeras (DSi Camera) uma que é VGA (menos de 1 megapixel) e a câmera externa de 3 megapixels. Possui entrada para cartões SD, um canal de compras (DSi Shop), Tocador de música (DSi Sound) e um editor de imagens (DSi Photo). Porém, para usar o Nintendo DSi Shop precisa estar na versão 1.4 do firmware, impedindo de usar FlashCards. Mas os hackers já conseguiram rodar nesta nova versão.

Nintendo DSi-Funções

Devido à ausência do Slot do Game Boy Advance, o Nintendo DSi não poderia utilizar o Nintendo DS Browser. Para solucionar esse problema, a Nintendo disponibilizou no canal de compras do DSi o Browser gratuitamente. O DSi vem com um editor de fotos, que são várias lentes, deixando possível modificar a foto tirada com as câmeras que já vem com o DSi. Além do editor, tem também um programa de distorção de voz, e você pode navegar livremente pela web (menos assistir a vídeos no YouTube, porque não tem Flash player) usando o browser da Opera e também pode jogar jogos online com seus amigos. Porém quem tem jogos de Gameboy Advance ou gosta dele deve ficar com o Nintendo DS Lite, pois este possui retrocompatibilidade.

Canal de compras

O Nintendo DSi possui um canal de compras como o do Wii, mas chamado DSiWare. Os Wii Points serão chamados de Nintendo Points, pois poderão ser usados para o Nintendo DSi. Os títulos serão classificados em vários tipos de acordo com o preço, por exemplo:

Grátis = 0 Nintendo Points.
10 US$ = 1000 Nintendo Points.

DSiWare

Como no WiiWare você poderá baixar títulos únicos online, entre eles um livro de animações (Flip Book), Nintendo DSi Browser e novas versões do Brain Age e WarioWare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário