sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Game Boy Advance SP



O Game Boy Advance SP é o sucessor do Game Boy Advance (conhecido como GBA) e foi criado pela Nintendo em 2003 para substituir o obsoleto Game Boy Advance.
Lançamento: 2003
Cores: No início azul, vermelho e prata. Depois foram adicionadas as cores azul metálico, rosa metálico e cinza grafite.
Antecessor: Game boy Advance.
Sucessor: Game Boy micro.
A Nintendo preservou algumas características do GBA como: o tipo de Game Pack, a retrocompatibilidade com os Game Packs do Game Boy e Game Boy Color, assim como o GBA comum. Isso faz que os jogos lançados após o GBA SP sejam compatíveis com o seu antecessor (o GBA). Este novo GBA apresenta um novo design com formato de concha, no qual a tela é dobrada sobre os botões, o que faz que ele ocupe menos espaço e caiba facilmente no bolso, além de proteger a tela de arranhões que eram um problema comum no GBA antigo. Não só o design foi modificado. Foram adicionadas outras melhorias, como a utilização de iluminação na tela (conhecida como frontlight)que permite ao usuário jogar em ambientes escuros.
O Game Boy Advance SP ou GBA SP tem um flip que permite se mover 180° (graus).
Outra evolução foi a utilização de uma bateria recarregável oficial da Nintendo que acompanha o portátil. Foi lançada uma nova versão do GBA SP com iluminação do tipo backlight (mais eficiente que frontlight) que dispõe de duas intensidades de brilho e não pode ser desligada. O principal (muitos acreditam ser o único) ponto negativo nesta versão do Game Boy: para utilizar fones de ouvido é necessário um adaptador ou um fone de ouvido com o conector próprio para GBA SP, que é igual ao do carregador fornecido junto com o portátil.
Mesmo após anos, o Game Boy Advance SP não saiu de linha devido ao seu design moderno, mesmo com a chegada do novo Game Boy micro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário