quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pong



Os jogos para computador existem desde que os primeiros processadores foram desenvolvidos, mas Pong possui uma importância fundamental para a história do videogame. Não que ele tivesse gráficos espetaculares ou possuísse uma excelente jogabilidade, mas simplesmente por ser o primeiro videogame lucrativo da história dando início a uma indústria que movimentaria milhões.
O videogame Pong, criado por Nolan Bushnell e Ted Dabney, foi instalado num console ligado a um monitor e era movido a moedinhas.
Para testar a sua nova criação, os inventores deixaram a máquina em um bar em San Francisco, Califórnia. No dia seguinte, tiveram uma surpresa quando checaram a máquina e viram que ela estava lotada de moedas. Pong havia sido jogado durante toda a noite. Aquelas moedas mudaram toda a perspectiva que os criadores tinham em relação a seu invento. Aí estava o primeiro videogame lucrativo da história.
Nolan Bushnell e Ted Dabney perceberam que, em vez de vender a idéia para alguém, era melhor abrir o seu próprio negócio. E em 27 de Junho de 1972, a empresa Atari foi fundada.

O Jogo

O objetivo era acertar a esfera (bola) com sua raquete (barra vertical) e lançar para o campo adversário, marcando ponto quando a bola passasse ao campo adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário