terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PSP Go



PSP Go! (também chamado de PSPgo ou PSP go, modelo PSP-N1000) é a nova versão do PlayStation Portable feito pela Sony, com o lançamento em 1 de Outubro de 2009. Esse novo PSP foi anunciado pela Sony na conferência da E3, mas poucos dias antes na Qore.

Recursos

O PSP Go! não possui o driver de UMD como nos PSPs anteriores, mas será capaz de armazenar jogos comprados online via PlayStation Store na memória interna. Ele terá também Bluetooth e conectividade sem fio e será 15% mais leve e 43% menor do que o original PSP-3000. O formato do PSP Go! foi modificado e agora possui uma tela deslizante que esconde os botões quando fechada. Apesar das novidades o PSP Go! não se destina a substituir o PSP-3000, e será vendido em simultâneo com ele.

Especificações Gerais

O PSP Go! tem uma LCD de 3.8 polegadas. O PSP Go! irá oferecer 16 GB de memória flash interna, com espaço adicional capaz por slot de Memory Stick Micro. Não há unidade de UMD nele e sua tela agora é deslizante, escondendo os botões quando fechada.

Controles

Os controles do novo PSP Go! mudaram um pouco a concepção e na colocação de seu antecessor. PSP Go! tem características do padrão PlayStation com os botões padrão (direcionais, quatro botões de ação (X, círculo, quadrado, triângulo), um único analógico ao lado dos botões direcionais, botões L e R , botões de Iniciar e Selecionar , e um botão com o logotipo PlayStation à esquerda da tela.

Especificações de Conectividade

Além da conectividade sem fio, o PSP Go! apresenta também Bluetooth. Assim, ele também poderá conectar-se com fones de ouvido de celulares (alguns fones tem conectividade Bluetooth).

Função Remote Play

Assim como os outros modelos de PSPs, o PSP Go! também terá a função Remote Play.

Jogos

Na E3, foram anunciados os seguintes jogos: LittleBigPlanet , Metal Gear Solid Peace Walker, Jak e Daxter: The Lost Frontier, Gran Turismo PSP e Resident Evil Portable.
Koller (no vídeo da Qore) enfatiza jogos casuais na entrevista, o que implica que a Sony gostaria de ver a plataforma PSP títulos mais casuais que poderão ser baixados a partir da loja online oficial. Segundo o próprio Koller, diversos jogos que serão lançados em UMD serão lançados simultaneamente na PlayStation Store para o PSP Go!

Digital Media Support

Presumivelmente, o PSP Go! terá pelo menos as mesmas características de mídia como o PSP modelos existentes, o que inclui suporte para música, vídeo, foto e arquivos. Koller também menciona download de filmes e programas de TV (já disponíveis para compra a partir da Sony PlayStation Store).

Nenhum comentário:

Postar um comentário